Missão Cumprida. A Coleta 2017 foi um sucesso.

174 toneladas arrecadadas no Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2017.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 174 toneladas em 56 cidades brasileiras neste sábado, 11 de novembro. A campanha chegou a 12ª edição contando com mais de 6 mil voluntários, que passaram o dia em 255 supermercados, pedindo doações. 


As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 25 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, Curitiba, com mais de 8 toneladas, Brasília, com 7 toneladas e Barreiras-BA e Sorocaba-SP com mais de 6,5 toneladas.

Ainda no sábado, no fim do dia, os alimentos doados por quem foi aos supermercados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes, que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias. 


Os Amigos da Coleta RP também cumpriu sua missão.✔️
As expectativas foram atendidas e o recorde foi alcançado. Somando as doações de Ribeirão Preto e região foram arrecadados 6.133 toneladas de alimentos.

➡️Ribeirão Preto - 3.381 kg
➡️Sertãozinho - 1.752 kg
➡️Jaboticabal- 741 kg
➡️Monte Alto - 259 kg
➡️Total - 6.133 kg


Agradecemos a todos os voluntários que colaboraram, aos parceiros e apoiadores pela confiança e à todos que colaboraram com as doações. 

Acompanhe outras informações sobre a ação, como o total arrecadado por cidade participante, e a entrega dos alimentos em www.coletadealimentos.com.br e nas páginas da Coleta no Facebook https://www.facebook.com/coletadealimentos e dos Amigos da Coleta RP https://www.facebook.com/amigosdacoletarp/ 

Em 2018 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será em 10 de novembro.